O que fazer no MOMENTO DE CRISE? ♡ PARA VOCÊ



Olá preciosidades, como estão? Espero que muito bem, por aqui está tudo ótimo. Sumi esses dias daqui por causa da Faculdade, está consumindo meu tempo.
Hoje temos um postagem em parceria com a Amanda Ferreira do Blog Calcinhas Para Revender, estou super feliz em trazer essa postagem porque é uma continuidade das postagem sobre “Crise Financeira”.

O que fazer nos momentos de crise?


Olá, aqui é a Amanda, leitora convidada a escrever para o blog. Em um artigo do mês passado, a Kah contou sobre estar passando por problemas financeiros, o que acontece com todo mundo, principalmente nestes tempos de crise. E ela expressou a necessidade de mudança nestes momentos. Nos comentários, vi que algumas leitoras estão passando por isso também. Como eu já lidei bem com certas crises, vou compartilhar dicas que funcionaram para mim e pode funcionar para você também.

Entenda os momentos de crise

Calma, você não é uma azarada e nem o mundo está conspirando contra você. Todos nós viemos aqui para evoluir, principalmente se você for uma pessoa que quer muito da vida. Mas quando estamos em momentos mais desafiadores, geralmente, o que fazemos é olhar para situação e negá-la ou entramos no desespero.
Muitas mulheres, e isso é com embasamento em pesquisas, se veem com dívidas e evitam olhar as faturas para não terem de lidar com a realidade e continuam gastando se enrolando ainda mais. E repasse isso para qualquer outra situação na qual você esteja passando ou já passou que já está insustentável.
O que isso significa afinal?
Isso significa que nós só somos nosso próprio amigo em momentos de alegria, já nos momentos difíceis, na qual precisamos do nosso apoio, nós entramos no desespero e não na solução. A vida sempre vai querer que você fique do seu próprio lado.
E é por isso que essa crise está aí!
Você pode estar em um relacionamento que já não está bom para você há um longo tempo, mas você não se permite olhar para isso com o medo da perda. Então, você vive uma ilusão de que ele vai melhorar, quando lá dentro, você sabe que é muito difícil essa relação dar certo.
Então, as crises, em sua maioria, vêm para nos alertar de ilusões que temos que nos libertar para crescer.



Dê uma olhadinha no passado

Todos nós passamos por crises, mas por pouco conhecimento, não conseguimos fazer esta leitura.
Um exemplo...
A maioria das mulheres passam por problemas com a autoimagem alguma vez na vida. Provavelmente você já pegou no seu pé com algum “defeito” no seu corpo. E como isso era uma ilusão, porque somos todas perfeitas, a crise veio para te despertar.
Pode ter vindo em forma de um trabalho em que você tinha que lidar com as pessoas e se expor, um relacionamento com uma pessoas que apontava estes "defeitos".
Mas teve um dia que você cansou, rodou a baiana e falou: - chega! Cansei de pegar no meu pé com isso! Cansei de relacionamento abusivo! Foi aí que você começou a crescer e ver que não dava para ser mais daquele jeito.
Então, se você olhar no passado, você vai ver que as crises vieram para te ajudar e não a te derrubar. Geralmente, te tirar de ilusões que você mesma se enfiou.

Buscando a renovação

Pode ser que você não esteja se iludindo, mas a vida está exigindo uma nova postura. Nós amamos frases de Instagram do tipo: um novo dia, um novo eu. Mas nem sempre queremos ter que renovar as coisas, né? É porque na renovação temos que mexer em um monte de encrenquinhas que estão dentro de nós.
Nestes momentos, a melhor coisa é ficar neutra. É observar as emoções e não entrar nelas. Em seguida, mais tranquila, anotar possíveis maneiras de solucionar a situação sem problematizar ou dramatizar. Não há vítimas!
Então, para uma crise financeira, você pode tomar as seguintes atitudes (são apenas exemplos):
- Pedir ajuda para alguém que pode ajudar, sem vergonha, sem prepotência?
- Fazer alguns serviços extras como escrever para blogs, trabalhos de design em sites de freelancer, revender algum produto, cuidar do filho de alguém…? - Aprender uma nova atividade?
- Se estiver trabalhando, negociar um aumento, vender as férias?
- Ver todas as dívidas e negociar possíveis soluções com as instituições? 
- Vender algumas coisas para quitar contas?

Pode ser que a solução é não fazer nada por um tempo e relaxar, porque é questão de tempo mesmo. Vale a sua reflexão...
Neste momento, é legal você olhar a situação como uma terceira pessoa e não se deixar emocionar. Lembre-se que você já passou por isso e você vai passar por isso novamente, mesmo que seja em outro contexto!
Afinal, você não quer ser esta pessoa acomodada na vida que quando Deus ou a vida começa a tocar nas suas circunstâncias, você corre para debaixo da cama, né? Acho que ninguém aqui quer continuar com atitudes de uma garotinha de 8 anos mais, certo? Certo! Rsrs. (Falo sempre isso para mim mesma)
E quando falo atitudes de uma garotinha é no sentido emocional, uma vez que não é a primeira situação difícil que passamos na vida. Sabemos que vai passar. 



Se renovando

Quando a situação passa de fato, você vê que não era tão grande assim, mas o seu medo e suas ilusões fez parecer um inferninho.
Ao passar pela crise e se renovar, é importante que você entenda o que aconteceu. Que não foi só um momento difícil. Tome nota disto!
Um exemplo pessoal, foi um relacionamento com uma pessoa muito complicada, que mentia muito. E eu sou uma pessoa muito simples, no sentido de ser muito clara e objetiva na vida.
Quando eu resolvi deixar essa pessoa pra lá, eu vi a necessidade que eu tinha de ser mais eu mesma na vida. Por um momento, eu estava sendo uma pessoa complicada igual ao fulano e isso estava me fazendo mal e travando a minha vida toda. E claro, me fez ver que eu preciso me relacionar com pessoas mais simples como eu.
Não demorou muito, eu vi que a pessoa não ia mudar e resolvi terminar. Em pouco tempo, eu estava fazendo tudo aquilo que eu gostava e tinha deixado de lado, e até conheci um gatinho bem tranquilo, rs.

Por fim…

Isso significa que ninguém precisa ficar 40 anos no deserto para uma viagem de 11 dias.
Não leve os momentos de crise pro lado pessoal, no sentido de que, Deus ou a vida está te sacaneando. Deus nunca faz isso com ninguém. Só que enquanto formos pessoas reais que vivem em um mundo real, onde ninguém é perfeito o tempo todo como nas imagens do Instagram, teremos que lidar com os momentos de contrastes, pois estamos aqui nessa terra para evoluir e em alguns momentos, a gente esquece disso. Fechado? ;)
Deixo um vídeo muito interessante da Life Coach Bárbara Moreira que aborda muito bem este assunto:
Querem saber tudo sobre Mundo da Káh
Sigam ♥
Beijos ♥
Fiquem com Deus


12 comentários:

  1. Que post ótimo arrasou Amanda.
    Nos momentos de crise a gente acha que nunca mais vai se reerguer mas isso acontece podemos ficar tranquilos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado Jana, a Amanda arrasou.

      Beijos

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas!
    Ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas. Eu aprendi que em tempos de crise, a gente precisa viver com o que tem e devemos cortar supérfluos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz tenha gostado, e sempre bom repensar nesse período de crise.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kah, tudo bem? Eu já passei por muitos momentos de crise e achei o post maravilhoso, com ótimas dicas e ao fim com essa ótima indicação do vídeo da Coach. Arrasou!

    Beijinhos e uma ótima semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado minha querida :)

    Não podia estar mais de acordo com todas estas tuas dicas!
    Postagem super útil!

    NEW TIPS POST | PREPARES YOUR BODY SKIN FOR SUMMER :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Que bacana o post da Amanda! Achei super interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir



imagem-logo